domingo, 22 de janeiro de 2017

MÉTODO DE SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO E DIAS DE PRECEITO ( para quem não tem a missa tridentina)

D: Em nome do Pai + e do Filho e do Espírito Santo.

T: Amém.
D: Façamos um breve exame de consciência. (Pausa)
CONFITEOR Deo omnipotenti, beatae Mariae semper Virgini, beato Michaeli Archangelo, beato Ioanni Baptistae, sanctis Apostolis Petro et Paulo, omnibus Sanctis, et vobis, fratres: quia peccavi nimis cogitatione, verbo et opere: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa. Ideo precor beatam Mariam semper Virginem, beatum Michaelem Archangelum, beatum Ioannem Baptistam, sanctos Apostolos Petrum et Paulum, omnes Sanctos, et vos, fratres, orare pro me ad Dominum Deum nostrum.


ORAÇÃO TRADUZIDA PARA O PORTUGUÊS: Confesso a Deus Todo-poderoso, à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado João Batista, aos santos Apóstolos Pedro e Paulo, e a todos os santos, que pequei muitas vezes por pensamentos, palavras e ações, por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa. Por isso, peço à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado João Batista, aos santos Apóstolos Pedro e Paulo, e a todos os santos, que oreis por mim a Deus, Nosso Senhor. Amém.

D: Misereátur nostri omnípotens Deus, et, dimíssis peccátis nostris, perdúcat nos ad vitam ætérnam.
T: Amen.
D: Indulgéntiam + absolutiónem, et remissiónem peccatórum nostrórum tríbuat nobis omnípotens et miséricors Dóminus.
T: Amen.


D: Desejemos ardentemente receber a Nosso Senhor espiritualmente.
T: “Creio, ó meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e desejo recebe-Lo em minha alma. Mas como agora não posso receber-Vos sacramentalmente, vinde espiritualmente ao meu coração. E, como se já Vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós; não consintais que de Vós me aparte.” Amém.
Comunhão Espiritual
Óh meu Jesus, eu creio que estais presente do Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós. Mas como não posso receber-Vos agora, de maneira Sacramental, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração (silêncio).
Abraço-me convosco, uno-me a Vós inteiramente. Não permitais que eu me separe de Vós. Oh Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, a fim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre. Amém.
Momento de oração silenciosa e pessoal, acolhendo Jesus espiritualmente

Alma de Cristo, santificai-me
Corpo de Cristo, salvai-me
Sangue de Cristo, inebriai-me
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão de Cristo, confortai-me
Ó Bom Jesus, ouvi-me
Dentro de vossas chagas, escondei-me
Não permitais, que me separe de Vós
Do espírito maligno, defendei-me
E na hora da morte, chamai-me e mandai-me ir para Vós, para que com Vossos santos Vos louve, por todos os séculos dos séculos. Amém.
Oração do Santo Rosário/ Terço, segundo o método de São Luis Maria Grignon de Montfort
Ladainha
Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus
pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.
Oração a São José
T: A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa santíssima esposa, cheios de confiança solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com Seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó guarda providente da divina família, a raça eleita de Jesus Cristo.Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas de seus inimigos e de toda a adversidade.
Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente, e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.
Santo Anjo do Senhor
T: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém.
Pequeno exorcismo de São Miguel Arcanjo
T: São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e as ciladas do demônio! Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo divino Poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja.
D: Sacratíssimo Coração de Jesus (3x)
T: Tende piedade de nós!
Leituras do dia
Após a epístola T: Deo Grátias.
Após o Evangelho T: Laus tibi, Christe!
D: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
T: Amém.

IMPRIMIR ESTE ARTIGO E POLÍTICA DE COMENTÁRIOS NO BLOG

PARA IMPRIMIR , MANDAR POR IMAIL OU SALVAR ESTE ARTIGO EM PDF CLIQUE AQUI-Print Friendly and PDFNÃO PERMITIMOS COMENTÁRIOS DIRETAMENTE EM NOSSAS POSTAGENS. PARA COMENTAR ALGUM ARTIGO, SANAR DÚVIDAS, OBTER INFORMAÇOES SOBRE NOSSAS AULAS E ATIVIDADES, OU MESMO PARE ENTRARMOS EM DEBATE, ENVIE SUA CARTA.

POSTAGENS MAIS LIDAS DESTE BLOG

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Doce Coração de Jesus, sede nosso amor! - Doce Coração de Maria, sede nossa salvação!

SIGA-NOS NO FACEBOOK- NOSSA PÁGINA SOBRE A CONSAGRAÇÃO TOTAL

PAGINA 1-NOSSA PÁGINA PRINCIPAL DO REGNUM MARIAE NO FACEBOOK